29 agosto, 2011

Estreia hoje, "A Despedida", no Espaço Cultural Mosaico!!

O espetáculo, "A Despedida", se embasa na vida da Princesa Isabel, para explorar uma linguagem artística que mescla texto e movimentação corporal, a partir de estímulos históricos, musicais e de fatos contemporâneos. A trilha sonora é executada ao vivo. De 29 de Agosto a 1º de Setembro, sempre as 19h00, no Espaço Cultural Mosaico (SCRN 714/15 – Bloco: D – Loja: 16). Informações: (61) 3032-1330

26 agosto, 2011

O Cena Contemporânea também está no Mosaico! Venham assistir "A Despedida" ! Estreia dia 29 de Agosto!

A peça, embasada em fatos reais, trata da relação da Princesa Isabel com sua irmã Leopoldina, mas também da pressão que Isabel sofria da imprensa, dos anseios em ser mãe, dos casamentos arranjados e da falta de oportunidade de atuar politicamente. Dessa maneira, apresenta ao público a figura da Princesa Isabel, um importante ícone do poder feminino no país.
O espetáculo é construído sobre linguagem que mescla texto e movimentação corporal, a partir de estímulos históricos, musicais e de fatos contemporâneos. A trilha sonora é executada ao vivo.

Ficha Técnica:

Direção: Iuri Saraiva

Texto: Hanna Reitsch, Iuri Saraiva, Juana Miranda e Luciana Vasques

Instrumentistas: João Campos e Marcelo Dal Col

Elenco: Breno Nina, Hanna Reitsch, Pedro Martins, Poliana Pieratti, Quizzik

Duração: 50 min

Classificação indicativa: 12 anos

Produção: Chang Produções (DF)

Serviço:

De 29 de Agosto a 1º de Setembro

Horário: 19h00

Entrada: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia)

Espaço Cultural Mosaico – SCRN 714/15 – Bloco: D – Loja: 16

Informações: (61) 3032-1330

24 agosto, 2011

Arte e Cidadania no Cena Contemporânea! Com Rita Ribeiro! SUCESSO!!






                                                          Fotos: Duda Anacletto

16 agosto, 2011

Arte e Cidadania na abertura do Cena Contemporânea - Segue a programação:


Espaço Petrobras (Praça do Museu Nacional da República) - 23 de agosto, terça–feira:

20 h 30 – O Rapaz da Rabeca e a Moça da Camisinha - Performance de Humberto Pedrancini (DF)
21 h – Sua Incelença Ricardo III – Clowns de Shakespeare (RN)
22 h 30 – Show Rita Ribeiro (MA)
23 h 30 – Cena Criolina – DJ Barata


A cantora maranhense, Rita Ribeiro, participa do 12º Festival Internacional de Teatro de Brasília, dentro da programação do Arte e Cidadania.


Depois de rodar o país durante sete anos com o show Tecnomacumba, Rita Ribeiro volta aos sucessos de seus primeiros discos. Esse novo show, que já passou com sucesso por São Paulo e Rio de Janeiro, chega a Brasília dentro da programação do Arte e Cidadania, que acontece na noite de abertura do 12º Festival Internacional de Teatro de Brasília.
Para essa nova turnê Rita Ribeiro preparou um show empolgante que passa a limpo sua carreira, chegando até Tecnomacumba e abrindo espaço para as novidades que virão. O repertório passa por hits como Contra o Tempo, Lenha, Há Mulheres, e ainda inclui balanços como Domingo 23, Vendedor de Bananas, Filhos da Precisão, Cocada, A Deusa dos Orixás, A Riqueza e Tambor de Crioula, entre outras.
Cheia de ritmo e presença cênica, neste show Rita Ribeiro vem acompanhada por uma banda formada por Felipe Pinaud (guitarra, violão e vocais), Lancaster (contrabaixo e vocais) e Lucio Primo (bateria e programação eletrônica).



11 agosto, 2011

Mosaico produz Pato Fu, Domingo no Parque!

ESPAÇO CULTURAL MOSAICO produz e recomenda: Um Domingo no Parque


Cia Teatral e Espaço Mapati comemoram 20 anos de existência com um evento que tem como objetivo resgatar os passeios familiares ao parque.
Vai ser no dia 14 de agosto, domingo. Uma grande festa no Parque da Cidade que pretender reunir famílias inteiras com música, teatro, arte circense, lazer e muita diversão.
A correria do dia a dia, o apelo consumista, a tecnologia fazem com que coisas simples e corriqueiras, como passar um domingo no parque com a família, fiquem esquecidas. Brasília favorece esse tipo de passeio, mas, mesmo assim, tem ficado de lado.
E este é o o objetivo da Cia Teatral e do Teatro Mapati, ao promoverem este evento que pretende ser o primeiro de uma série que vai trazer arte e lazer para as famílias, de uma maneira acessível a todos.

Domingo no Parque
Praça das Fontes - Dia 14 de agosto
10h Cia Teatral Mapati com Saltimbancos
13h Brincadeiras de Criança
14h Rodrigo Lellis e convidados
15h Cia Teatral Mapati com O Mágico de Oz
17h Pato Fu, com o show Música de Brinquedo e participação do Grupo Giramundo
Informações: (61) 3347-3920 ou (61) 30321330